Ozonioterapia
- Enf. Caroline Sanches
- 31 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
O ozônio é um composto químico formado por 3 átomos de oxigênio, está presente na natureza pois é um gás incolor que apresenta um odor característico e perceptível. O ozônio é mais conhecido por fazer parte da atmosfera, tendo um papel essencial como um filtro das radiações UV.

Suas aplicações na área da saúde são baseadas na sua capacidade de causar um estresse oxidativo controlado e com isso estimular a produção de enzimas antioxidantes produzidas pelo organismo.
Os benefícios do ozônio são diversos, pois ele desencadeia várias atividades no organismo:
Melhora a circulação
Melhora a oxigenação dos tecidos
Ação anti-inflamatória e analgésica
Estimula o sistema imunológico
Estimula a produção de antioxidantes
Acelera o metabolismo
Rejuvenescedor celular
Mata vírus, fungos e bactérias
Todas essas ações possibilitam o tratamento de diversas doenças e disfunções do organismo, por isso é comprovado cientificamente que o ozônio é capaz de tratar mais de 250 doenças.
Dermatologia: Herpes zoster e simples, acne, eczema, celulite, micose, psoríase, dermatite atópica, queimaduras, feridas crónicas, pós operatório, osteomielite entre outros.
Imunologias: Modula a imunidade e doenças auto-imunes.
Ginecologia: Vaginites, infecções bacterianas, inflamação pélvica.
Ortopedia: Hérnia de disco, dores articulares.
E muito mais...

A ozonioterapia deve ser aplicada por profissional da saúde qualificado para exercer esse tratamento, pois todo tratamento de saúde requer uma avaliação e um olhar clinico de um profissional preparado.
Enf. Caroline Sanches - Coren/PR - 470.697
Comments